> Perguntas frequentes dos iniciantes oogle-font-default-css' href='//fonts.googleapis.com/css?family=PT+Sans&subset=latin%2Clatin-ext&ver=4.8 .2' type='text/css' media='all' /> pt> esheet' href='//squashtime.com.br/wp-content/cache/wpfc-minified/9c778b2dca6 5ae11c8ec514fbc5a5668/1435075577index.css' type='text/css' media='all' /> "text/javascript">var switchTo5x=true;

Perguntas frequentes dos iniciantes

– O que preciso de material para jogar?

Caro amigo, inicialmente você precisará de uma raquete de iniciante, como as de alumínio, que são mais em conta, ao menos para os três primeiros meses. Após isso, indico uma raquete de 140 gramas, e posteriormente uma de 130 para nível avançado. Precisará de um grip, que poderá usar o overgrip da Wilson, que absorve bem o suor junto também a uma munhequeira para a mesma finalidade. Precisará de um tênis, o qual indico o adiddas barricade e precisará de uma bola, que poderá ser uma dunlop dois pontos amarelos.

– Onde posso comprar?

Lojas de esportes nos shoppings ou nas lojas de academias de squash, que vendem todos os produtos.

– Onde posso jogar?

Em Pernambuco, existem duas acadêmias, o Squash Tennis Center e o Recife Tennis Center. Em alguns outros casos, alguns edifícios já possuem quadras.

– Quantas pessoas jogam?

Geralmente joga-se de 2 por quadra, porém existem possibilidades de três e de quatro pessoas, onde essa última não indico, devido a dinâmica do jogo.

– Quanto tempo se joga geralmente?

Geralmente em torno de 1 hora ou 1 hora e meia em um nível mais avançado.

– Devo fazer aulas no início?

Aulas no início são altamente recomendadas, para que se possa aprender as regras e movimentos. Em torno de 3 meses você já está jogando, “trocando bolas”.

– Com quem posso jogar? Existem grupos de pessoas iniciantes?

Voce poderá jogar com amigos e batedores, que são profissionais que muitas vezes também são professores. O mais indicado a meu ver, são os grupos de pessoas, junto a um batedor, que por possuir um nível mais alto de jogo, faz com que o jogo de todos busque a melhora. O Squash é um esporte muito de estilo, então quanto maior a variedade de oponentes de jogo, melhor você ficará cada vez mais, por isso a importância de cada vez um grupo maior de amigos e intercambio entre quadras.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *